Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Adjunto de Comando
Início do conteúdo da página

Adjunto de Comando

Publicado: Quinta, 04 de Fevereiro de 2021, 22h14 | Última atualização em Quinta, 04 de Fevereiro de 2021, 22h17 | Acessos: 2609

SUBTENENTE RODNEY Pereira do Nascimento

ADJUNTO DE COMANDO

 

É natural de Duque de Caxias – Rio de Janeiro (RJ), onde nasceu em 13 de janeiro de 1973, ingressou nas fileiras do Exército em 30 de janeiro de 1995, na Escola de Sargentos das Armas, Três Corações (MG), Tendo sido promovido à graduação de 3º Sargento em 25 de novembro daquele ano.

Até ser designado para a função de Adjunto de Comando da 12ª Brigada de Infantaria Leve (AMV), serviu nas seguintes Organizações Militares: BGP, CCAUEx, 17º BIS,  18º BLog, B Adm CMO, TG 04-020 e 12ª Cia Com L.

É possuidor dos seguintes cursos e estágios:

- Formação de Sargentos de Comunicações (CFS);

- Aperfeiçoamento de Sargentos de Comunicações (CAS);

- Adaptação a Selva;

- Redes e Servidores Linux;

- Montagem e Manutenção de Computadores;

- Adaptação as Operações aeromóveis;

- Instrutor de Tiro de Guerra;

- Pronto Socorrismo e Resgate;

- Adjunto de Comando.

Foi promovido a subtenente em 1º de junho de 2017 e agraciado com condecorações nacionais, dentre as quais se destacam: Medalha Militar de Prata, Medalha Corpo de Tropa Ouro, Medalha de Serviço Amazônico passador de Bronze, Medalha Sargento  Max Wolff Filho, Distintivo de Comando de Bronze , para Chefe de Instrução de Tiro de Guerra. É formado em pedagogia e Tecnologia em Gestão Pública.

Fim do conteúdo da página