Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > BRIGADA AEROMÓVEL REALIZA INSPEÇÃO DO FARDAMENTO
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

BRIGADA AEROMÓVEL REALIZA INSPEÇÃO DO FARDAMENTO

  • Publicado: Quinta, 17 de Agosto de 2017, 20h33
  • Última atualização em Quinta, 17 de Agosto de 2017, 20h39
  • Acessos: 727

Data é celebrada no décimo dia útil do mês de agosto, dentro do contexto das comemorações do Dia do Soldado.

Caçapava (SP) – A 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) realizou, no dia 14 de agosto, uma formatura alusiva ao Dia do Uniforme. O Regulamento de Uniformes do Exército (RUE), em sua edição mais recente, destinou o décimo dia útil do mês de agosto como o “Dia do Uniforme”. A atividade está inserida nas comemorações do Dia do Soldado, celebrado em 25 de agosto, que homenageia o natalício do Patrono do Exército Brasileiro – o Marechal Luís Alves de Lima e Silva.

O Dia do Uniforme reforça o culto às tradições, revestindo-se de grande importância para a manutenção dos uniformes em perfeitas condições de uso e em perfeita consonância com a utilização das insígnias, condecorações, distintivos, peças, agasalhos e acessórios, previstos no RUE.

Na oportunidade, o Comandante da Brigada Fornovo Di Taro, General de Brigada Mario Fernandes, realizou a inspeção do uniforme 6º B2, de posse obrigatória para oficiais, subtenentes e sargentos. Em suas palavras, o general ressaltou a importância dos uniformes do Exército no contexto histórico e o valor com que deve ser tratado pelo militar em todas as ocasiões.

registrado em:
Fim do conteúdo da página